segunda-feira, 7 de março de 2011

Plan. Quinzenal - 07/03 a 18/03 - TERCEIRÃO

FRENTE 1 – Mecânica
  • Conteúdo:
  1. Movimento Retilíneo Uniformemente Variado (MRUV)
  2. Queda Livre
  3. Composição de Movimento
  • Objetivos:

Revisão e fixação de conteúdo
  • Metodologia e Desenvolvimento:

Aula expositiva/lousa digital e discussões.
Resoluções de exercícios de vestibular
  • Avaliação (data e conteúdo):
Participação e realização das atividades propostas.
  • Tarefas :
Atividades propostas na apostila: Série Darwin (pgs 288-290)

Plan. Quinzenal - 07/03 a 18/03 - 9º Ano - EF/VESPERTINO

FERIADO 08/03/2011


Todos a bordo?
  • Conteúdo:
  1. Unidades de Medidas - finalizar (exercícios)
  2. Filme - Viagem espacial
  • Objetivos:
Introduzir as Leis de Newton através de uma viagem espacial.
  • Metodologia e Desenvolvimento:
Aula expositiva/lousa digital/discussão.
Documentário sobre viagens espaciais.
  • Avaliação (data e conteúdo):

Participação e realização das atividades propostas.
  • Tarefas :
Atividades da apostila páginas 9-10.

 

Plan. Quinzenal - 07/03 a 18/03 - Dependência 2º Ano - EM

FERIADO 08/03/2011
  • Conteúdo:
  1. Escalas termométricas - exercícios
  • Objetivos:
Prática de exercícios em escalas termométricas.
  • Metodologia e Desenvolvimento:
Aula expositiva/lousa digital/discussão.
  • Avaliação (data e conteúdo):

Participação e realização das atividades propostas.
  • Tarefas :
Atividades da apostila páginas 5-9 - selecionados.

Plan. Quinzenal - 07/03 a 18/03 - Dependência 1º Ano - EM

FERIADO 08/03/2011

  • Conteúdo:
  1. Cinemática: Conceitos iniciais
  • Objetivos:
Revisar principais conceitos da cinemática.
  • Metodologia e Desenvolvimento:
Aula expositiva/lousa digital/discussão.
  • Avaliação (data e conteúdo):

Participação e realização das atividades propostas.
  • Tarefas :
Atividades da apostila páginas 11-13.

Plan. Quinzenal - 07/03 a 18/03 - Dependência 9º Ano - EF

Todos a Bordo?

FERIADO 08/03/2011  
  • Conteúdo:
  1. Leis de Newton (1ª e 2ª)
  • Objetivos:
Revisar as Leis de Newton.
  • Metodologia e Desenvolvimento:
Aula expositiva/lousa digital/discussão.
  • Avaliação (data e conteúdo):

Participação e realização das atividades propostas.
  • Tarefas :
Atividades da apostila páginas 14-16.

quinta-feira, 3 de março de 2011

Projeto de Física: Como tudo é feito

Segue abaixo as equipes e temas a serem trabalhados:

  1. Blue Ray/CD/DVD: Lorena, Naielly, Regiane e Brenda
  2. TV tubo/plasma/LCD/Led/3D: Ana Carolina Limas, Anna Carolina Alves, Lucas Andrade, Tatiana e Jéssyca
  3. Celular/MPtudo: Gabrielli, Lucas Amarildo, Francielly, Douglas e Caroline Weber
  4. Pen drive/HD: Cristiane, Estephane, Arthur e Gustavo
  5. Video Game (do atari ao kinect): Ana Karoline, Eduardo, Jonathan Mariana e Emerson
  6. Computador/Not/Net/Ipad: Letícia, Hellen, Stephany, Gabriel e Vinicius

Aguardem mais informações sobre o projeto, objetivo e interdisciplinaridades.

Aula Terceirão 03/03/2011

Segue a aula e a lista extra, a lista de resolução da apostila será postada na segunda dia 07/03:

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Plan. Quinzenal - 28/02 a 04/03 - Dependência 2º Ano - EM

  • Conteúdo:
  1. Conceitos de temperatura e calor
  2. Escalas termométricas
  • Objetivos:
Compreender os conceitos de temperatura e calor, identificando no cotidiano a aplicação destes conceitos.
  • Metodologia e Desenvolvimento:
Aula expositiva/lousa digital/discussão.
  • Avaliação (data e conteúdo):

Participação e realização das atividades propostas.
  • Tarefas :
Atividades da apostila páginas 5-9.

Plan. Quinzenal - 28/02 a 04/03 - Dependência 1º Ano - EM

  • Conteúdo:
  1. Grandezas Físicas
  2. Unidades de Medidas
  3. Notação Científica
  • Objetivos:
Esclarecer a importância das unidades de medidas no dia a dia.
  • Metodologia e Desenvolvimento:
Aula expositiva/lousa digital/discussão.
  • Avaliação (data e conteúdo):

Participação e realização das atividades propostas.
  • Tarefas :
Atividades da apostila páginas 8-9.

Plan. Quinzenal - 28/02 a 04/03 - Dependência 9º Ano - EF

Comparando para Medir?
  • Conteúdo:
  1. Grandezas Físicas
  2. Unidades de Medidas
  • Objetivos:
Esclarecer a importância das unidades de medidas no dia a dia.
  • Metodologia e Desenvolvimento:
Aula expositiva/lousa digital/discussão.
  • Avaliação (data e conteúdo):

Participação e realização das atividades propostas.
  • Tarefas :
Atividades da apostila páginas 9-10.